» São Luís - MA,  Escutar a Rádio

Menino de 13 anos morre no bairro Planalto Pingão

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
10 de dezembro de 2010 às 15:29
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Central de Notícias

Um menino de 13 anos morreu eletroplessado ao tocar no portão de acesso ao condomínio Sol Nascente. O corpo está sendo velado em uma igreja do bairro.

O que era para ser mais uma partida de futebol entre crianças acabou em tragédia no fim da tarde desta quinta-feira, 9, no bairro Planalto Pingão. O garoto Ramiro Góes Cavalcante, de 13 anos, morreu eletrocutado ao tocar no motor do portão do condomínio Sol Nascente. O caso aconteceu na Rua 1, Quadra 4.

A mãe do menino, Antônia Euda Góes, de 42 anos, que reside em frente ao condomínio, contou que por volta das 17h, Ramiro e um grupo de crianças jogavam bola normalmente dentro da área do residencial, quando a bola foi parar do lado de fora. A vítima foi pegar a “pelota” e ao abaixar-se encostou a barriga no motor de automatização do portão que dá acesso aos prédios, levando um choque que o vitimou.

A dona de casa relatou ainda que a perícia teria constatado que devido à gravidade da descarga elétrica, todos os órgão do garoto foram afetados, levando-o a morte instantaneamente.

Portão-perigo

Ainda de acordo com a mãe de Ramiro, o sistema elétrico de abertura dos portões está com defeito há três anos sem qualquer tipo de manutenção, e que o risco de alguém levar um choque era iminente. Entretanto, mesmo com o perigo e com o pedido dos moradores, a síndica do residencial não tomou nenhuma providência para solucionar o problema. “Mesmo sabendo do perigo e vendo que as crianças brincavam todos os dias no local, a síndica apenas avisava para os meninos não tocarem no motor. São apenas crianças. O que ela deveria ter feito era consertar o problema, como todos já haviam pedido”, reclamou Antônia Euda.

A dona de casa Francilene Morais, de 62 anos, também é vizinha do condomínio. Ela confirmou a versão da mãe do menino. “Esse portão está sem manutenção há três anos. Tem que ser feito alguma coisa, porque assim como esse garoto, todos nós estamos correndo risco”, alertou.

Antônio Euda disse ainda que registrou queixa contra a síndica e contra o condomínio e que pretende entrar com um processo contra ambos.

A equipe de reportagem de O Imparcial Online foi até o condomino Sol Nascente, mas não conseguiu falar com a síndica. Fomos informados que a mesma não estava em casa e que não havia mais ninguém responsável para falar sobre o ocorrido.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia do São Cristóvão (11º DP).

Com informações do O Imparcial Oline

Links Patrocinados

0 pessoas comentaram no "Menino de 13 anos morre no bairro Planalto Pingão "

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.

    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Portal Jornal Pequeno
    Av. Vitorino Freire, nº 1958
    Ed. Business Center - Areinha / Salas: 224 e 225 / São Luís - Maranhão / Cep - 65030-015
    Telefone: (98) 3221-1242 / E-Mail: comercial@1cn.com.br | redacao@1cn.com.br
    © 2007-2010 Central de Notícias Todos os direitos reservados.
    WeZ